Networking: você sabe como criar uma boa rede de contatos e interagir com ela?

Sabe aquela história de que todo mundo está a apenas seis pessoas de distância de qualquer outra numa rede de networking que envolve o mundo inteiro?

A teoria surgiu em um estudo de psicologia de 1967, chamado The small world problem (ou “O problema do mundo pequeno”, em tradução livre), e desde então já inspirou até peças de teatro e comédias no cinema.

A crença é que são necessários no máximo seis laços de amizade ou conexão para que duas pessoas quaisquer no mundo estejam ligadas, sejam elas o presidente Barack Obama ou um artista de rua anônimo em São Paulo.

Se o número exato é esse ou não, pouco importa! O que importa para você é que uma rede de contatos rica e bem alimentada pode aumentar suas oportunidades de sucesso profissional.

Por meio da convivência e do apoio de pessoas com propósitos e objetivos similares, é possível melhorar projetos, fazer contatos e criar coisas totalmente novas. Assim, é importante saber dominar e desenvolver o poder do bom networking.

O que é networking

Network é um termo que vem do inglês (“net” é rede e “work” é trabalho) e significa rede de relacionamentos ou rede de contatos. Trata-se de uma rede de pessoas que trocam informações e conhecimentos entre si, e que pode ser muito mais poderosa do que você pensa.

Já tentou ver qual seria a sua conexão, por exemplo, com o CEO de alguma empresa?

Entre no LinkedIn e faça esse teste… Você pode se surpreender!

Aguarde as próximas publicações pois vou me aprofundar mais sobre o assunto e lhe ajudar a construir uma rede de contato incrível.

Obrigado pela leitura

Antonio Araujo Junior

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s