Dicas para não cair na armadilha de networking sem relacionamento!

Em um mundo em que o seu currículo ou sua opinião chegam ao outro lado do mundo com apenas um clique, também é importante saber se relacionar da maneira certa. E isso significa ir além das pessoas conhecidas ou mais próximas.

Cada conversa é uma oportunidade para expandir a sua rede de relacionamentos. Mas não espere que as oportunidades apareçam, crie-as. Participe de eventos, meet ups, fóruns de discussão e demais situações que proporcionam a interação com novas pessoas…

Ainda assim, tome cuidado: quantidade não significa qualidade! Não é porque você tem mais de cinco mil amigos em suas redes sociais que você está com fazendo um networking apropriado.

Contatos sem relacionamento são apenas isso: contatos. Sendo assim, não significa muita coisa ter o email do presidente de uma grande companhia se ele não vai sequer ler sua mensagem quando recebê-la.

Isso são dicas importantes para você não cair na armadilha de volume. Ter muitos contatos porém nenhuma efetivamente. Invista em relacionamento que tenham algo do seu interesse.

Na próxima publicação iremos falar sobre como criar uma rede de contato.

Obrigado pela leitura

Antonio Ferreira de Araujo Junior

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s