Em que especialidade do direito tenho mais vocação?

Acredito que para um estudante esta pergunta é feito chiclete, não sai

da mente e para um profissional em exercício, essa pergunta volta na cabeça quando tudo parece dar errado no seu dia a dia e ainda aliada ao medo da escolha.Então você se pergunta: Qual é minha vocação?

Antes de eu responder esta pergunta fatídica, você precisa se questionar: Você trabalha com o que você gosta? Ou você trabalha só por necessidade financeira? Quem trabalha no que gosta, na verdade, está se divertindo. Simples assim! Claro que tem que ser remunerado por isso, mas quem gosta do que faz, tende a fazer bem, se dedica por mais tempo e ainda cria formas de melhorar o que faz e o resultado de toda essa paixão e dedicação costuma se traduzir em valorização de mercado e, consequentemente, sucesso financeiro.

Considere que sua vocação é o seguimento que você escolheu, ou seja, a atividade jurídica. Porém o segredo para alcançar o sucesso é a escolha da especialização da sua vocação.

Este processo não é automático. Na verdade, é um processo que se torna ainda mais desafiador para quem tem talentos múltiplos e consegue transitar bem em várias áreas do direito. Estas habilidades para atuar em diversas áreas pode gerar uma séria de interferência na hora de sintonizar a atividade que vai lhe trazer o índice de sucesso com que você sonha.

A vocação pode ser ampla, mas a especialização é que vai gerar aquele

diferencial importante para catapultar você ao sucesso na área que você melhor sintonizar. Pense que encontrar a sua a vocação é como colocar o rádio em AM ou FM e que a especialização é sintonizar na estação certa, aquela que vai lhe agradar e motivar.  Lembre-se que o universo conspira ao seu favor, mas você precisa estar na rádio certa !!

Várias pessoas muito bem sucedidas em suas atividades tiveram que optar entre mais de uma vocação. Quando isso acontece, é preciso ser cuidadoso e tentar perceber o que realmente é mais forte dentro de você. É importante lembrar que você precisa ter tempo para sua família, amigos, networking e tempo ocioso. Essa escolha pode determinar que você alcance um índice realmente grandioso de sucesso.

Por isso, é importante dedicar tempo para perceber qual é a sua verdadeira vocação e também qual é a verdadeira vocação da empresa em que você atua ou do negócio que quer abrir. A partir daí, busque a especialização, o campo específico em que você será melhor do que todos os outros.

Se estiver com dúvidas de que área escolher, pode entrar em contato

comigo, te ajudarei a traçar este caminho.

Em resumo, você trabalha com o que você gosta? Ou você trabalha só por necessidade financeira? Deixe seu comentário !!

Você também pode sugerir novos temas para ser abordado aqui por mim.

Be the best and Keep Going

Antonio Araujo Jr

2 comentários em “Em que especialidade do direito tenho mais vocação?

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s