COMO ANDA A SAÚDE FINANCEIRA DO SEU ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA ?

Agenda corrida nesses últimos dias?

Você tem tido tempo para olhar a estratégia do seu escritório ?

Seu faturamento está como você esperava?

Se sua resposta foi NÃO, se prepare que vou lhe dar algumas dicas !

Primeiramente já consigo identificar por sua resposta acima que você está tentando solucionar o problema atacando em diversas frentes, mas não no foco do problema.

“Antônio, Mas como pode isso? “

Você melhor do que ninguém conhece as particularidades do seu escritório, dos seus clientes, da correria do dia de um advogado, dos seus valores de serviços, da concorrência, do mercado, dos custos e por ai vai… Mas o problema está ai… Seu olhar está “viciado” nisso tudo.

“Antônio, e não está certo não? Preciso destas informações para a tomada de decisão!”

Sim, mas ela precisa estar ligada a um planejamento de curto, médio e longo prazo. Você está apagando incêndio todo dia, resolve um probleminha aqui, manobra outro ali e segue em frente porque não tem tempo agora pra fazer algo melhor. E ainda espera um resultado melhor?!

“Antônio e por que o escritório ao meu lado está bem nos negócio? O dono viajando! Fazendo vídeos na Internet! Um Outro escritório de uma amiga está dizendo que está faturando mais de R$ 100.000,00, como pode isso?”

Não gaste esforços pensando nesses exemplos, isso gera uma grande frustração para você e para o seu escritório. Como já falei em outros posts, o universo conspira a seu favor, mais ele só não sabe identificar se o que você está querendo é bom ou ruim para você! Pense positivo! E responda: por qual motivo você não fez nada para fazer o seu cenário ser diferente?

Estamos numa onda onde as pessoas tentam solucionar sozinhas os problemas do seu negócio, mas se você não tem o perfil, conhecimento e experiência em fazer, não será nas primeiras tentativas que o resultado será satisfatório, e é ai que consultorias ou consultores especializados fazem total diferença.

Em algumas de minhas consultorias, já identifiquei problemas parecidos nos escritórios de advocacia e posso te afirmar que se você tem enfrentando um cenário parecido com o que descrevi acima, pode ter certeza que não é uma particularidade sua, mas sim de muitos escritórios.

Minha dica é: contrate uma empresa de consultoria ou um consultor que entenda as particularidades de um escritório de advocacia.

Aborde temas como: A renda recorrente do meu escritório está boa ? Seu escritório cresce que percentual por ano? Tenho um planejamento comercial? Como anda a imagem do escritório no mundo digital? As atividades planejadas estão sendo executadas? Meus processos administrativos podem melhorar e diminuir custos? Preciso investir em tecnologia para me tornar mais competitivo? Quais são minhas principais fraquezas e meus pontos fracos? Você já obteve o payback do seu investimento? Entre outros temas importantes para ser implantado em um escritório de advocacia.

Em resumo, você não se formou em administração e nem em tecnologia. Por esta razão, é importante ter uma consultoria para nortear seu crescimento e a estabilidade do escritório de advocacia.

O que você prefere, continuar tentando sozinho ou ter um especialista para economizar tempo e dinheiro? Deixe seu comentário !!

Você também pode sugerir novos temas para ser abordado aqui por mim.

Need help and Keep Going

Antonio Araujo Jr

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s